Correr, pular corda, dançar, fingir ser um super-herói ou o viajante de uma aeronave espacial e rabiscar com lápis coloridos é comum no dia a dia das crianças. Quando duas ou mais se juntam, as brincadeiras fluem espontaneamente e a interação ocorre sem problemas.
Por isso, aqui no Colégio Geração Alfa, momentos como esses devem ser não só valorizados como também incorporados à rotina de forma sistemática. Porém não basta deixar que o improviso dê o tom. Ao contrário, somente um planejamento detalhado da rotina fará com que atinja os seus objetivos.
Missão
Sermos uma escola comprometida com a verdade, pronta a desenvolver habilidades e competências em nossos estudantes por meio da Educação Cristã, utilizado uma metodologia que valoriza os conhecimentos e experiências previamente adquiridos com a finalidade de preparar o ser humano a responder com sabedoria e competência às demandas socioambientais.
Visão
Somos uma escola cristã orientada por princípios e valores bíblicos. Nós valorizamos os relacionamentos e acreditamos que o bom diálogo contribui para o aprimoramento de todos os nossos processos. Também por isso, acompanhamos a integração, adaptação e desenvolvimento dos nossos alunos.
Valores
Integridade: Ser inteiro; ser honesto
Competência: Capacidade de fazer com excelência o que foi designado
Humildade: Conhecimento pessoal de suas habilidades e dificuldades
Espirito de Equipe: Disposição e disponibilidade em apoiar, desenvolver e promover outras pessoas e áreas.
Transparência: Atitude respeitosa em valorizar pessoas independente de suas escolhas e opções.
Amor: Doar-se desinterressadamente em prol de algo ou alguém.
Inovação: Capacidade de criar novos e melhores caminhos.
1º Pilar: Parceria entre escola e família
2º Pilar: Aprendizagem Holística e baseada em brincadeiras
3º Pilar: Ensino Intencional
4º Pilar: Educação Positiva
5º Pilar: Escola Ensino Cristão
Nosso modelo pedagógico propõe a aquisição significativa de conhecimento que se dá a partir da interação entre os alunos, os professores e o conteúdo. O modelo cognitivo-interacionista associa uma abordagem indutiva dos temas transmitidos pelo professor ao desenvolvimento de um raciocínio dedutivo por parte do aluno, envolvendo-o continuamente na atividade de investigação e reflexão, dando ao aprendizado um significado.
É alvo maior da proposta pedagógica do Sistema Mackenzie de Ensino que a formação escolar e acadêmica propicie aos alunos a capacidade de aprender a relacionar-se com Deus, com o próximo e com o mundo, de forma que o saber acadêmico lhes dê condições de entenderem sua relação com o mundo físico e social, a partir de seu relacionamento com Deus.
Segundo a visão dos Sistemas de Ensino Mackenzie as pessoas devem entender a vida em sua complexidade e totalidade e buscar essa única resposta é a razão de ensinarmos e aprendermos.
Proposta de alfabetização que concilia metodologia fônica em trabalhos com textos e desenvolvimento de cultura da leitura.
Substitui um modelo em que as matérias são desvinculadas entre si por um modelo que associa os saberes teóricos e práticos aos saberes éticos e morais.
O aluno é incentivado a ser protagonista na produção do conhecimento e a desenvolver ideias próprias a partir de uma abordagem interativa.